9 coisas que a 9a Temporada de RuPaul’s Drag Race nos ensinou

1) Você é o seu pior inimigo. Acredite em você mesmo.
Algumas vezes somos pessoas incríveis, mas o mundo nos faz duvidar de nós mesmos. Quando menos percebemos, começamos a ouvir essas vozes e nos pegamos duvidando da nossa própria capacidade. Esqueça o mundo: seja você, e seja incrível nisso.

2) Esteja sempre pronto para as adversidades da vida.
Por mais perfeitas, bonitas e linda evangelistas que sejamos, ainda precisamos estar preparados para os pequenos deslises do dia a dia. Não somos invencíveis, somos seres humanos – e faz parte da nossa humanidade errar.

3) Não devemos brincar com algumas coisas.
É saudável brincar com os nossos defeitos, isso inclusive faz com que a gente consiga lidar melhor com eles. Mas alguns assuntos devem ser levados a sério, especialmente quando envolvem a nossa saúde.

4) Outras pessoas podem até ser mais bonitas, mas você é único.
Não gaste o seu tempo preocupado com a atenção que as outras pessoas recebem por suas qualidades, tenha consciência das coisas que te fazem ser único e incrível.

5) Nunca desista dos seus sonhos, e saiba até onde você quer lutar.
Escolha suas batalhas e lute até o final. Sempre, independente de quantos anos você tem. Mas se você preferir não ir até o fim, não tem problema: a decisão de lutar ou não é toda sua.

6) Sua saúde vem antes de qualquer coisa. É sua prioridade.
Algumas vezes, precisamos dar uma pausa nos nossos projetos para cuidar de nós mesmos. Não tem problema, tudo tem seu tempo. E como diria a Xuxa: o que tiver que ser seu, será.

7) Não tenha vergonha de chorar quando tiver vontade.
Chore de felicidade, de tristeza e do que mais você quiser. Demonstrar nossas emoções é saudável. Nossas vulnerabilidades nos fazem humanos, e expressar estes sentimentos geram empatia.

8) Algumas pessoas merecem uma segunda chance.
Pessoas boas merecem uma segunda chance. Pode não dar certo, mas é importante dar oportunidades para quem tem bom coração.

9) O respeito à diversidade é uma das coisas mais bonitas que existe.
Somos todos diferentes, e é isso que nos faz incrivelmente complementares. Cada experiência de vida é única, e entrar em contato com outras histórias – sem preconceitos – pode nos tornar pessoas melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *